quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Recursos de acessibilidade no Google Apps





O Google Apps oferece recursos de acessibilidade, como atalhos do teclado e suporte a leitor de tela no Gmail, Google Agenda, Bate-papo do Google, Google Drive e Google Sites. Apresentamos a seguir um resumo dos recursos de acessibilidade oferecidos.
Observação: criamos um Guia do administrador para acessibilidade, que explica as práticas recomendadas para a implantação do Google Apps, a fim de oferecer suporte às necessidades de acessibilidade dos usuários.
Como usar leitores de tela com produtos do Google
Os serviços do Google Apps podem ser usados por leitores de tela, como o JAWS e o ChromeVox, e nós continuamos a expandir a acessibilidade no Google Apps.
  • Faça o download e instale o JAWS
  • Faça o download e instale o ChromeVox
Se estiver dando os primeiros com o ChromeVox, pode ser que você ache este tutorial e esta lista de atalhos de teclado úteis. Saiba mais sobre o ChromeVox.


Clique nos links a seguir para obter mais informações sobre recursos de acessibilidade no Google Apps e sobre o suporte a leitor de tela de cada produto.
Gmail
Google Agenda
Bate-papo do Google
Atalhos de teclado
Suporte a leitor de tela (Observação: no Bate-papo do Google ainda não há suporte ao ChromeVox para Mac. Usuários de Mac devem usar o Voice Over com o Safari).
Google Drive
Para obter informações sobre um produto específico, clique nos links abaixo para saber como usar leitores de tela com os seguintes aplicativos do Google:
Google Sites



Para obter mais informações sobre acessibilidade em produtos do Google para cegos, deficientes visuais e deficientes auditivos, consulte http://www.google.com/accessibility/products/.

NOTA - Guia do administrador para acessibilidade aqui no site na guia do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Observe a natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente (renasce). Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco. A ferida cicatriza. A dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente. Assim, é a VIDA!
Muita paz e harmonia em seu coração

Número total de visualizações de páginas